Exposição dos 30 anos da travessia de Amyr Klink

  • 8 de setembro de 2014
  • Web

Há 30 anos, o navegador brasileiro Amyr Klink atravessava o Oceano Atlântico à remo, a única da história. A aventura deu origem ao best seller Cem Dias entre Céu e Mar, que ficou por 31 semanas consecutivas na lista dos dez livros mais vendidos de não-ficção no Brasil.

Veja um roteiro com o melhor da programação grátis de SP
Mês da Cultura Independente
Em comemoração à data, uma série de eventos sobre a viagem de Amyr será realizada em vários pontos da cidade, inclusive com palestras do próprio navegador. De fotos a barcos utilizados nas expedições, vale a pena conferir as experiências vividas pelo brasileiro.

Entre os dias 8 de setembro e 2 de outubro, a exposição Linha d’ Água reúne fotografias das mais de 40 viagens oceânicas realizadas por Amyr, além do barco IAT, usado na viagem. A divisão em 3 módulos faz referência às 3 embarcações utilizadas por ele. Marina Klink, esposa de Amyr, é uma das mais respeitadas fotógrafas de natureza em todo o mundo e tem suas imagens expostas também. A mostra acontece no Conjunto Nacional.

Amyr Klink vai ministrar uma palestra no dia de abertura da exposição (8 de setembro) às 19h e outra no dia 18 de setembro às 10h. O tema da conversa será o consumo da água e as estratégias para que esse bem não fique escasso. Ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial da mostra.

A Fnac Pinheiros ainda vai receber outro evento em comemoração aos 30 anos da travessia. O lançamento do livro “Antártica, 2048 – Mudanças Climáticas e Equilíbrio Global” acontece no dia 10 de setembro às 19h. Nele, especialistas discutem mudanças climáticas, presença humana, arquitetura e turismo na região da Antártica. Textos de especialistas, incluindo Amyr Klink, fazem parte do livro.

Fonte: Guia da Semana

Facebook: Visite